Previc anula decisão do conselho deliberativo que escolheu diretoria executiva do Serpros

POR ANTONIO TEMÓTEO

A diretoria colegiada da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) tornou nula as deliberações do conselho deliberativo do Serpros, fundo de pensão dos empregados do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que escolheu Antônio Carlos Melo da Silva como presidente da entidade, Armando Martins Carneiro Lopes como diretor de Investimentos e Fernando da Silva Rodrigues para a diretoria de Seguridade.

O xerife dos fundos de pensão acolheu os argumentos dos conselheiros eleitos pelos participantes de que as votações não respeitaram o quórum mínimo previsto do estatuto do Serpros e na Lei Complementar nº 108, de 2001. A Previc determinou que a decisão seja pautada na próxima reunião do colegiado da fundação, para que providências sejam tomadas a fim de regularizar a situação.

Procurado, o Serpros informou que as determinações da Previc são sempre cumpridas. Entretanto, esclarece que não foi notificado da decisão e que se pronunciará no momento oportuno.

http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/previc-anula-decisao-do-conselho-deliberativo-que-escolheu-diretoria-executiva-do-serpros/

Print Friendly, PDF & Email
%d blogueiros gostam disto: