Christian Schneider tomará posse como diretor de investimentos do Postalis

O executivo indicado para a diretoria de investimentos do Postalis, Christian Schneider, tomará posse para o cargo, ao contrário do que foi divulgado pela InvestidorOnline na última terça-feira, 19 de julho. O documento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) que inabilitou o executivo se refere ao cargo de administrador estatutário tecnicamente qualificado – AETQ, e não de diretor de investimentos, conforme foi publicado.

Segundo o documento, a indicação como AETQ foi indeferida, pois Schneider não comprovou a experiência mínima de três anos na área específica de investimentos. O tempo mínimo de experiência para ser AETQ é uma das exigências da Instrução nº 28, de maio de 2016. A Previc explica, por meio de sua assessoria de imprensa, que mesmo sendo reprovado como AETQ por falta de comprovação de várias qualificações para o posto, o executivo pode ser diretor de investimentos do fundo de pensão.

A posse de Christian Schneider como diretor de investimentos deve ocorrer na próxima terça-feira, 26 de julho.

http://www.investidorinstitucional.com.br/index.php/br/investidoronline/30032-christian-schneider-tomara-posse-como-diretor-de-investimentos.html

Print Friendly, PDF & Email
%d blogueiros gostam disto: