Nelson Silva levará gestão de portfólio do E&P

O ex-presidente da BG está ganhando cada vez mais força na Petrobras

A nova diretoria de Estratégia, Organização e Sistemas de Gestão da Petrobras, que será comandada por Nelson Silva, será responsável pela área de Gestão de Portfólio dos projetos de E&P, atualmente comandada pela diretora Solange Guedes.  A medida faz parte das propostas que serão levadas à Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá no próximo dia 4 de agosto.

Com a mudança, é provável que a Gerência-Geral de Gestão Intgrada de Ativos, comandada por José Jorge de Morais Júnior, migre para a nova diretoria.

Os acionistas também vão analisar a mudança do estatuto da empresa para retirar a competência individual do presidente para elaborar os critérios de avaliação técnico-econômica para os projetos de investimentos, mantendo a competência para submeter esses critérios à aprovação da diretoria.

Se as medidas foram aprovadas como propostas pela atual direção da estatal, todos os diretores passarão a ser diretores-executivos, e a diretoria de Recursos Humanos, SMS e Serviços, comandada por Hugo Repsold, mudará de nome para Diretoria de Assuntos Corporativos. A mudança do nome da diretoria foi anunciada por Pedro Parente no dia de sua posse na empresa.

http://brasilenergiaog.editorabrasilenergia.com/daily/bog-online/empresas/2016/07/nelson-silva-levara-gestao-de-portfolio-do-ep-470428.html

Print Friendly, PDF & Email
%d blogueiros gostam disto: