Justiça americana ainda define valor a ser devolvido a minoritários da Petrobrás

A Justiça americana ainda não bateu o martelo sobre o valor que a Petrobrás terá de devolver aos minoritários por ter “desvirtuado fatos e não informado a cultura de corrupção da companhia”. Os valores variam de US$ 5 bilhões a 50 bilhões.

O presidente da estatal, Pedro Parente, teria avaliado que o resultado realista será de US$ 15 bilhões de dólares, a ser pagos em cinco anos. O rombo é desculpa para manter os preços do diesel acima do mercado internacional.

Nota Petrobras

Em resposta à notícia veiculada no jornal O Estado de São Paulo de que o presidente da companhia, Pedro Parente, teria avaliado que o resultado realista da Ação Coletiva nos Estados Unidos será de 15 bilhões de dólares, a ser pago em cinco anos, a Petrobras declara que essa informação não é verdadeira.

Não houve qualquer declaração do presidente, em nenhum momento, sobre valores ou prazos envolvidos nas ações em tribunais americanos. A Petrobras continuará a se defender firmemente em relação às alegações feitas pelos autores.

http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/justica-americana-ainda-define-valor-a-ser-devolvido-minoritarios-da-petrobras/

Print Friendly, PDF & Email
%d blogueiros gostam disto: